Reeducação Alimentar – É Fato ou Mito?

A palavra reeducar significa educar de novo, termo que vem sendo utilizado de uma forma constante e há muitos anos. Um indivíduo é “formado” por uma série de hábitos adquiridos ao longo da vida com crenças, costumes passados de geração para geração e estilo de vida.

Será que de fato o indivíduo é educado de novo, ou seja, reeducado? 

A pessoa pode ter todas as informações necessárias a respeito do alimento, alimentação, comida. Entretanto, a escolha por um estilo de vida diferente é dele, como pessoa.

Obrigação ou Escolhas

O ser humano pode se sentir obrigado a ter que seguir uma regra para, por exemplo, melhorar a sua saúde, mas se não estiver consciente e não quiser mudanças, após o seu organismo reequilibrar, poderá voltar ao passo anterior e continuar com os mesmos hábitos.

Levar em consideração sua história e seus hábitos é fundamental e a ideia é que você tenha a informação necessária, verdadeira e sem mitos para fazer a sua escolha pessoal.

Eu posso te ajudar no seu objetivo, fornecendo todas as informações necessárias para que a sua escolha por hábitos mais saudáveis seja consciente e possa ser sustentável ao longo do tempo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.